domingo, 25 de março de 2012

Programa ‘Música na Escola’ está presente em 14 Escolas Públicas de Cruz

Programa ‘Música na Escola’ está presente em 14 Escolas Públicas de Cruz
Em fevereiro foi reiniciado o Programa “Música na Escola” nas escolas da Rede Municipal de Ensino, este ano com muitas novidades: 06 (seis) novas Salas de Música a mais, que somadas as 08 (oito) já existentes ano passado, totalizam 14 (quatorze) em nosso Município. As salas estão presentes nas comunidades de: Solidão, Aroeira, Cavalo Bravo, Paraguai, uma segunda em Vila Preá e na sede do Município na E.E.I.F Constância de Sousa Muniz. Com estes novos equipamentos espera-se atender diretamente 300 (trezentos) alunos a mais com as aulas de Violão Teclado, Coral e Grupo de Batuque, e neste ano outra novidade, violino e flauta.
As reuniões com os professores já começaram e os professores já recebem informações sobre como fazer o trabalho pedagógico voltado para o cumprimento da Lei Nacional do Ensino da Música.
O programa também traz em sua metodologia de trabalho os princípios educacionais e se baseia nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) para organizar suas tarefas e plano de ação.
Atividades diferenciadas que devem ser desenvolvidas durante o Ano Letivo no programa
- Entrevista com pessoas que participem da área da Música;
- Participação em programas de rádio (Rádio Comunitária ou Rádio Escola);
- Desenvolvimento de aulas teóricas e práticas de no máximo 20 (vinte) minutos aplicadas por alunos do Programa Música na Escola em sua sala de aula, ou ainda em outras salas combinadas anteriormente com o professor de música no planejamento;
- Intercâmbio entre escolas – acontece uma vez por semestres com no mínimo 02 (duas) escolas e no máximo 03 (três), onde os alunos de Programa Música na Escola trocam experiências.
- Projetos desenvolvidos em parceria: “Cultura nos Bairros” e “Leitura Conectada.
Original em: Blog Municipal do Selo Unicef
Por: Evaldo Vasconcelos (Coordenação Municipal de Cultura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...