terça-feira, 29 de maio de 2012

18 de Maio - Dia nacional contra o Combate ao Abuso e a Exploração de crianças e Adolescentes

   Dia 18 de Maio, foi comemorado o dia internacional contra o Combate ao abuso e a exploração de Crianças e Adolescentes. É muito triste, em pleno século XXI ainda haver estes casos mais infelizmente esta é a triste realidade de nosso país... Em 18 de Maio de 1971 a menina Araceli foi sequestrada, espancada, estrupada e por fim assacinada, a mídia mostrou muito isso, passou na TV, e foi um caso muito comentado por muito tempo, mas não adianta só a gente pensar se não agir. Hoje em dia o abuso e a exploração de crianças ainda acontece em todo o mundo. Se você sabe de alguma coisa que está avendo esse tipo de crime, denuncie, o número para contato é 100 ou se não resolver e for um caso de emergência disque 190.

   O abuso O abuso sexual, é o ato em que o indivíduo sente prazer só com criaças e não com adultos, diferente da exploração que é quando a criança é obrigada a ganhar dinheiro com seu corpo e dar para o adulto.

   Quando a criança é violentada, ela apresenta timidez, culpa e não vai crescer como as outras crianças, vai carregar esste trauma pela vida toda. :-( O depoimento da cantora Xuxa, neste último domingo foi muito comovente, a cantora falou que sofria abuso quando criança. E foi sempre com pessoas próximas da família dela. Sempre que souber de agum caso, procure um Hospital, um consultório ou o Conselho tutelar mais próximo de sua residência, não deixe que mais e mais crianças sejam tramaltizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...