sábado, 9 de junho de 2012

Mistérios da natureza:As pedras que andam no Vale da Morte


É um grande mistério que uma pedra que pesa mais ou menos como um homem pode se mover por conta própria. Isto se tornou um quebra-cabeça difícil de ser solucionado na última década. As pedras do Vale da Morte deslizam sobre o vale em um local onde nenhuma pessoa vive, este vale esta cheio de terra lamacenta seca com rachaduras durante o verão e gelo durante o inverno.

As misteriosas pedras do Vale da Morte deixam um rastro para trás. Alguns geólogos concluíram que as misteriosas pedras se movimentam através do solo suave quando a lama está molhada e como as pedras têm gotas de gelo sobre elas com a ajuda do vento elas deslizam. Isto, no entanto não é inteiramente verdade porque as pedras se movimentam durante o verão quando a temperatura está muito alta e até secam as pedras. As pedras não só deslizam no chão liso, mas cavam e deixam um rasto superficial na sua esteira.

À medida que o ano avança, cada pedra tem o seu próprio caminho.Algumas pedras fazem formas lineares outras fazem voltas ovais, enquanto outros criam uma forma ondulada em suas trilhas. Ninguém jamais viu elas caminharam e ninguém sabe a velocidade com que se movem. As pedras do Vale da Morte enquanto estão deslizando pelo vale nivelado deixam pistas diferentes por trás delas. Algumas pedras movem-se mais do que outros ao longo de dois a cinco anos.


Fonte:http://planetoddity.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...